Procura-se

A poesia não me cerca mais. 
Ela não nasce mais em meu olhar. 
A poesia me abandonou, sozinha em um mundo estranho, inútil.
Não deixou rastros,
Pistas,
Pedidos de socorro.
Não deixou lembranças.

Esqueço-me de tudo! 
Todo o tempo - um espaço vago.

A poesia fugiu, escafedeu-se. 
Não preocupou com as consequências: 
a poesia não é responsável, ética 
muito menos justa.
Me deixou esperando por ela, enganou-me. 
Pensei que voltaria, 
que logo teria rimas e rimas 
acompanhando meus passos, 
ultimamente só tenho prosas mentais, 
angustiadas, 
sem lugar.

Ultimamente só tenho pedidos de socorro 
camuflados entre sorrisos.

A poesia fugiu.. Escafedeu-se.
Me fez resto de rima, sozinha,
Desprovida de sentido,
Derretida em lágrimas,
Coberta de dores,
Espremida em olhares míopes
Dos outros vários
Que procuram por ela
Já beirando o desespero,
De versos vazios em agonia.

Comentários

Postagens mais visitadas